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resposta

[Projeto] ta certo ?

function alterarStatus(id) {
  console.log("alterarStatus", id);
  const statusAtual = localStorage.getItem(id);
  if (statusAtual === "alugado") {
    localStorage.setItem(id, "devolvido");
    console.log("devolvido");
  } else {
    localStorage.setItem(id, "alugado");

    console.log("alugado");
  }
  iniciarBotao(id);
}
function iniciarBotao(id) {
  const elemento = document.getElementById(`game-${id}`);
  const botao = elemento.getElementsByTagName("button")[0];
  const statusAtual = localStorage.getItem(id);
  console.log(botao);
  if (statusAtual === "alugado") {
    botao.innerHTML = "Devolver";
    botao.classList.add("dashboard__item__button--return");
  } else {
    botao.classList.remove("dashboard__item__button--return");
    botao.innerHTML = "Alugar";
  }
}
iniciarBotao(1);
iniciarBotao(2);
iniciarBotao(3);
1 resposta

Oi Bianca!

Pelo que você compartilhou, parece que você está no caminho certo para alterar o status do botão com base no estado armazenado no localStorage. Seu código está configurado para alternar entre os estados "alugado" e "devolvido", e também para atualizar o texto e a classe do botão correspondente.

Aqui estão algumas dicas para garantir que tudo funcione corretamente:

  1. Inicialização do localStorage: Antes de testar a funcionalidade, verifique se o localStorage está inicializado com os valores esperados ("alugado" ou "devolvido") para os IDs que você está utilizando.

  2. Testes: Ao testar seu código, abra o console do navegador para verificar se há mensagens de erro ou logs que possam ajudar a identificar problemas.

Espero ter ajudado e bons estudos!