Deixo aqui o caminho para obter o código de inicializar a paginação do carrossel no Swiper. Clica em Documentos e na janela que aparece clica em Começando. No menu esquerdo clica em Inicializar o Swiper. Ele aparece na segunda linha de código abaixo de Parâmetros. E entendo que a linha type: 'bullets', usado no código index.html no vídeo é apenas a declaração do tipo de símbolo (bolinhas nesse caso) para fazer a paginação, que poderiam ser tracinhos ('dashes') em inglês se não me engano. Obs: Praticamente os sites de uma boa parte da documentação estão atualizados e não se encontram as informações exatamente como estão nos vídeos. Estou literalmente garimpando os sites para descobrir. Então pra facilitar envio aí a minha descoberta. E também mostra os códigos para outros tipos de necessidade na construção de carrossel (botões, setas, barra de rolagem e etc)
CASO ALGUÉM TENHA OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE SEJAM ENCONTRADAS DE FORMA DIFERENTE DO PASSO A PASSO DOS VÍDEOS, PEÇO POR FAVOR PRA POSTAR AQUI NO FÓRUM. OBRIGADA.