Vou participar de um processo seletivo interno na minha Empresa e pretendo usar as técnicas de Oratória que aprendi, na minha apresentação pessoal, como por exemplo o Elevator Pitch. Alguma outra sugestão para uma apresentação rápida?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Vou participar de um processo seletivo interno na minha Empresa e pretendo usar as técnicas de Oratória que aprendi, na minha apresentação pessoal, como por exemplo o Elevator Pitch. Alguma outra sugestão para uma apresentação rápida?
Olá, Pascoa!
Que ótimo saber que você tá se preparando para um processo seletivo interno e quer aplicar as técnicas de oratória que aprendeu! O Elevator Pitch é uma ferramenta poderosa para apresentações rápidas, e é uma excelente escolha.
Além do Elevator Pitch, aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a tornar sua apresentação ainda mais eficaz:
História pessoal: Comece com uma breve história ou anedota pessoal que se relacione com o tema da sua apresentação. Isso pode ajudar a criar uma conexão emocional com seu público.
Foco nos resultados: Destaque rapidamente os resultados que você já alcançou na empresa e como suas habilidades podem beneficiar ainda mais a organização.
Clareza e objetividade: Seja claro e direto. Em uma apresentação rápida, cada palavra conta. Evite informações desnecessárias e foque no que realmente importa.
Postura e linguagem corporal: Como você aprendeu, a comunicação não verbal é crucial. Mantenha uma postura confiante e use gestos que reforcem suas palavras.
pratique: Treine sua apresentação várias vezes para ganhar confiança e ajustar o tempo. Isso também ajuda a identificar pontos que podem ser melhorados.
A prática é essencial para falar bem em público, então quanto mais você praticar, mais natural e envolvente sua apresentação será.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓