Vou participar de um processo seletivo interno na minha Empresa e pretendo usar as técnicas de Oratória que aprendi, na minha apresentação pessoal, como por exemplo o Elevator Pitch. Alguma outra sugestão para uma apresentação rápida?
Vou participar de um processo seletivo interno na minha Empresa e pretendo usar as técnicas de Oratória que aprendi, na minha apresentação pessoal, como por exemplo o Elevator Pitch. Alguma outra sugestão para uma apresentação rápida?
Olá, Pascoa!
Que ótimo saber que você tá se preparando para um processo seletivo interno e quer aplicar as técnicas de oratória que aprendeu! O Elevator Pitch é uma ferramenta poderosa para apresentações rápidas, e é uma excelente escolha.
Além do Elevator Pitch, aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a tornar sua apresentação ainda mais eficaz:
História pessoal: Comece com uma breve história ou anedota pessoal que se relacione com o tema da sua apresentação. Isso pode ajudar a criar uma conexão emocional com seu público.
Foco nos resultados: Destaque rapidamente os resultados que você já alcançou na empresa e como suas habilidades podem beneficiar ainda mais a organização.
Clareza e objetividade: Seja claro e direto. Em uma apresentação rápida, cada palavra conta. Evite informações desnecessárias e foque no que realmente importa.
Postura e linguagem corporal: Como você aprendeu, a comunicação não verbal é crucial. Mantenha uma postura confiante e use gestos que reforcem suas palavras.
pratique: Treine sua apresentação várias vezes para ganhar confiança e ajustar o tempo. Isso também ajuda a identificar pontos que podem ser melhorados.
A prática é essencial para falar bem em público, então quanto mais você praticar, mais natural e envolvente sua apresentação será.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓