POR QUE QUERO APRENDER? Eu vou poder utilizar na minha própria loja virtual.
ONDE VOU USAR? Plataformas de E-commerce, Blogger e Sites
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Entre 6 meses a um ano.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
POR QUE QUERO APRENDER? Eu vou poder utilizar na minha própria loja virtual.
ONDE VOU USAR? Plataformas de E-commerce, Blogger e Sites
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Entre 6 meses a um ano.
Olá Daniel!
Que legal que você está pensando em aprender para aplicar em sua própria loja virtual! Aprender sobre plataformas de E-commerce, Blogger e Sites certamente vai te ajudar a desenvolver e melhorar sua loja.
Definir metas de aprendizado é muito importante para direcionar seus estudos e garantir que você esteja focado no que realmente importa para você. Vamos responder às perguntas propostas:
POR QUE QUERO APRENDER? Você já mencionou que quer aprender para utilizar em sua loja virtual. É importante entender quais são os benefícios que você espera obter com esse aprendizado. Por exemplo, você pode querer aprender para melhorar a experiência do usuário em sua loja, aumentar as vendas ou até mesmo expandir para novas plataformas. Definir claramente o motivo pelo qual você quer aprender vai te ajudar a manter o foco e a motivação ao longo do processo.
ONDE VOU USAR? Você já mencionou que pretende utilizar o que aprender em plataformas de E-commerce, Blogger e Sites. É interessante pensar em como cada uma dessas plataformas pode contribuir para o seu objetivo. Por exemplo, você pode utilizar uma plataforma de E-commerce para criar sua loja virtual, o Blogger para criar um blog para divulgar seus produtos e o desenvolvimento de sites para criar uma presença online mais completa. Identificar onde você vai aplicar o que aprender vai te ajudar a escolher os recursos e ferramentas certas para estudar.
QUANDO QUERO ESTAR PRONTO? Você mencionou que gostaria de estar pronto em um prazo de 6 meses a um ano. É importante ter um prazo definido para que você possa se organizar e estabelecer um cronograma de estudos realista. Lembre-se de que o aprendizado é um processo contínuo e que pode levar tempo para dominar completamente as habilidades desejadas. Divida seu objetivo em etapas menores e estabeleça prazos intermediários para acompanhar seu progresso.
Espero que essas reflexões te ajudem a definir suas metas de aprendizado de forma mais clara. Lembre-se de que cada pessoa tem seu próprio ritmo de aprendizado, então não se compare com os outros e siga seu próprio caminho.
Olá boa noite, Daniela, mas é claro que sem dúvidas esse período de estudos na alura foi um incrível oceano de conhecimento, onde pode trafegar e conhecer um pouco mas sobre o desenvolvimento web, me sinto preparado a ultrapassar os meus próprios limites do conhecimento aplicando, e bucando desenvolver novas tarefas aprimorando e desenvolvendo meus projetos, deixo o site que estou desenvolvendo, https://www.rapculturalbr.com.br
O projeto não foi completamente desenvolvido mas estou trabalhando para isso.
Obrigada! pela sua mensagem.