Vimos que o Storytelling tem o poder de contar uma história envolvente para um determinado público a fim de promover um produto ou serviço. Dessa forma, é uma estratégia comumente utilizada para a promoção do Marketing tradicional e ganhou muito espaço com a expansão para o Digital, se firmando em anúncios na mídia que exploram detalhes desses produtos e serviços.
Para tanto, nesse fórum irei apresentar a história de uma jovem que decidiu vender seus produtos pela Internet, vejamos:
Empreendera de sucesso
A história se inicia com uma empreendedora jovem chamada Carol, ela era uma recém estudante de Design de Moda e estava buscando emprego, pois queria ajudar nas despesas de casa, onde morava com a avó e a mãe. Carol desde pequena gostava de passar tempo com a avó dona Cida que era costureira, enquanto sua mãe trabalhava fora. Dessa forma, ela aprendeu enquanto criança a costurar com a avó usando retalhos de pano para confeccionar roupas de bonecas, e ficava feliz pois as deixava mais estilosas para brincar.
Desse modo, Carol sempre teve uma personalidade marcante cresceu com o hábito de costurar pequenas peças para uso próprio como tiaras, elástico de cabelo, turbantes, toucas, enfim e recebia muitos elogios por seu estilo ser bastante representativo dentro da comunidade negra. Por onde andava as pessoas perguntavam sobre seus acessórios e a mesma sempre dizia que era ela que havia feito, o que deixava as pessoas impressionadas com o seu talento e diziam que ela poderia fazer para vender, mas Carol nunca havia pensado nessa possibilidade, de tornar um hobby em uma fonte de renda.
Dessa maneira, Carol começou a pensar sobre a ideia e conversou com sua família, o que deram total apoio. Portanto, ela começou a confeccionar as peças, separar, colocar etiquetas e montou seu mini estoque. Decidiu que para atingir seu público alvo que eram mulheres em sua maioria negra, ficaria mais fácil criar uma rede social de sua loja online, onde iria apresentar os produtos por fotos e divulga-los.
Dessa forma, Carol começou fotografando, depois fez vídeos das peças e em seguida criou uma logomarca utilizando aplicativos gratuitos no próprio celular e por fim, se cadastrou na rede social Instagram e fez as publicações. No final do dia, ela já tinha todo o espaço adequado para vender e ficou muito feliz com o resultado, as pessoas começaram a descobrir o seu Instagram e ela começou a vender.
Nesse contexto, Carol viu o quanto seu empreendimento estava ganhando visibilidade através das postagens que fazia e seu público aumentou em pouco tempo, isso tudo refletiu nas suas vendas, pois ela já precisava de uma pessoa para ajudá-la a confeccionar os acessórios, pois ela tinha muitas encomendas.
Eaí, gostou da história?
Vimos a história de Carol, jovem negra recém formada, que fez uma aposta que mudou a sua vida se tornando uma empreendedora de sucesso!
Se gostou comenta nessa postagem. <3