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[Projeto] Solução Jogo de adivinhação

import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class Adivinhação {

    public static void main(String[] args) {
        Scanner sc = new Scanner(System.in);
        int adivinhado = 0;
        System.out.println("Gerando numero aleatorio");
        int aleatorio = (int) new Random().nextInt(100);
        while (adivinhado != aleatorio) {
            System.out.println("Tente adivinhar o número: ");
            adivinhado = sc.nextInt();
            if (adivinhado < aleatorio) {
                System.out.println("o numero que voce digitou é menor que o numero gerado");
            }else if(adivinhado > aleatorio){
                System.out.println("O numero que voce digitou é maior que o numero gerado");
            }else{
                System.out.println("VOCE ADIVINHOUUU!!!");
            }
        }
    }
}
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Oi, Paula! Tudo bom?

Excelente! Continue resolvendo os desafios e compartilhando com a comunidade Alura.

Você soube aplicar o laço while de forma eficiente, aproveitou o Random para gerar números aleatórios e entendeu como o uso de condicionais (if/else) é essencial para controlar a lógica do jogo.

Como dica adicional, experimente utilizar Random().nextInt() com um intervalo configurado quando precisar limitar valores aleatórios. Assim:

int aleatorio = new Random().nextInt(1, 101); // Gera um número de 1 a 100

Isso evita gerar o número 0 e facilita o controle do intervalo.

Como dica final, por mais que os nomes de classe em Java aceitem acentos, é fortemente desaconselhado. É considerada uma má prática, porque pode gerar problemas de compatibilidade e legibilidade, especialmente em diferentes ambientes e quando se interage com outros sistemas.

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