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[Projeto] [Solução] Jogo Adivinhação

Crie um programa que simula um jogo de adivinhação, que deve gerar um número aleatório entre 0 e 100 e pedir para que o usuário tente adivinhar o número, em até 5 tentativas(mudei para 10 tentativas). A cada tentativa, o programa deve informar se o número digitado pelo usuário é maior ou menor do que o número gerado.

Dicas:

Para gerar um número aleatório em Java: new Random().nextInt(100);

Utilize o Scanner para obter os dados do usuário;

Utilize uma variável para contar as tentativas;

Utilize um loop para controlar as tentativas;

Utilize a instrução break; para interromper o loop.*/

    import java.util.Random;
import java.util.Scanner;

public class jogoAdvinhação {
public static void main(String[] args) {
    Random random = new Random();
    int numeroAleatorio = random.nextInt(101);
    Scanner scanner = new Scanner(System.in);
    int tentativas = 0;
    boolean acertou = false;

    while (tentativas < 10){
        System.out.println("Tente adivinhar o número (entre 0 e 100): ");
        int palpite = scanner.nextInt();
        tentativas++;

        if (palpite == numeroAleatorio){
            System.out.println("Parabéns! Você acertou o número! Com " + tentativas + " tentativas");
            acertou = true;
            break;
        } else if (palpite < numeroAleatorio) {
            System.out.println("O número é maior. Tente novamente. ");
        }else {
            System.out.println(" O número é menor. Tente novamente. ");
        }
    }
    if (!acertou){
        System.out.println("Você não acertou o número. O número era: " + numeroAleatorio);
    }
    scanner.close();
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Olá, Paulo!

Ótimo código! Espero que continue a explorar os conteúdos para ampliar seu conhecimento e desenvolver novas habilidades. Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!