Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Social Listening : escuta

Penso que o sucesso especifico nesse caso da Netflix, é que a maioria dos espectadores são jovens, porém há uma quantidade considerável de pessoas que eram jovens nos anos 80 e 90. Ter um produto que atenda todas as faixas etárias , uma em numero maior, mas sem desconsiderar as outras a chance de sucesso é maior.

1 resposta
solução!

Olá, Selma! Tudo bem?

De fato, a plataforma tem uma grande variedade de conteúdo que agrada a diferentes faixas etárias, o que é um fator importante para o sucesso. Além disso, a Netflix tem utilizado estratégias de social listening para entender as preferências e necessidades de sua audiência, o que tem contribuído para a criação de conteúdo mais relevante e atrativo.

Uma das maneiras de aplicar o social listening é monitorar as redes sociais e outras plataformas para identificar as conversas e tendências relacionadas ao seu produto ou serviço. Com base nessas informações, é possível adaptar sua estratégia de marketing e comunicação para atender melhor às necessidades e expectativas da sua audiência.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software