Proporcionalmente, o cliente tem mais tarefas e dores do que ganhos, o que, provavelmente, faz com que ele não tenha uma boa experiência de compra e uso do serviço.
Proporcionalmente, o cliente tem mais tarefas e dores do que ganhos, o que, provavelmente, faz com que ele não tenha uma boa experiência de compra e uso do serviço.
Olá, Flavia! Tudo bem?
É isso aí!! A imagem que você compartilhou mostra a Compreensão do Perfil do Cliente dividida corretamente nas três áreas principais, muito bem!! Meus parabéns pela elaboração!!!
Com base no que você mencionou, para melhorar tal situação, seria importante focar em aumentar os ganhos e reduzir as dores. Isso pode ser feito por meio de estratégias como a oferta de mais benefícios tangíveis, a simplificação de um processo de compra/uso do serviço, e a personalização dos pacotes para atender melhor às necessidades individuais de clientes. Que tal?
Lembrando que o equilíbrio entre ganhos, dores e tarefas é crucial para a satisfação da pessoa cliente, e o objetivo é maximizar os ganhos enquanto minimiza as dores e simplifica as tarefas. Ao preencher a ferramenta com essas informações, você terá uma visão mais clara de como o produto ou serviço pode se alinhar com as necessidades de quem for cliente de maneira eficaz.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?
Abraços e até mais!!
Olá, Yasmin!
Isso mesmo! Creio que nas próximas atividades estaremos justamente tentando diminuir as dores desse cliente! Obrigada pelo feedback!