Eu abro o arquivo index.html no chrome, porém o projeto aparace cru sem estilização nem nada só as informações, quando aciono o GoLive no VsCode ele abre normalmente.
Eu abro o arquivo index.html no chrome, porém o projeto aparace cru sem estilização nem nada só as informações, quando aciono o GoLive no VsCode ele abre normalmente.
Oi Douglas, tudo bem?
Entendo a sua preocupação com o seu projeto e o problema que está enfrentando. É comum que projetos não apareçam corretamente no navegador quando abertos diretamente a partir do arquivo local no Chrome.
Primeiramente, é importante entender por que isso acontece. Quando você abre o arquivo HTML diretamente no Chrome a partir do seu sistema de arquivos local (ou seja, com um URL do tipo file:///caminho/para/o/arquivo/index.html
), algumas funcionalidades do navegador são desabilitadas por motivos de segurança. Isso inclui a incapacidade de carregar recursos externos, como folhas de estilo CSS e scripts JavaScript, que são necessários para a estilização e funcionalidade adequadas do seu projeto.
Por outro lado, quando você utiliza uma extensão como o "GoLive" no VSCode, ele cria um servidor local e serve os arquivos do projeto através de um servidor web local. Isso permite que o navegador acesse esses arquivos como se fossem hospedados em um servidor remoto, permitindo que todas as funcionalidades do HTML, CSS e JavaScript funcionem corretamente.
A extensão "Live Server" (ou similar) é uma ferramenta valiosa em seu fluxo de trabalho de desenvolvimento. Ela oferece atualizações em tempo real conforme você faz alterações no código e é especialmente útil ao desenvolver projetos mais complexos.
Portanto, considerando o uso consistente dessa extensão, você pode continuar aprimorando seu projeto e garantindo que ele funcione perfeitamente em diferentes navegadores e dispositivos sem a necessidade de abrir diretamente pelo index.html no chrome.
Um abraço e bons estudos.
Entendi, mas eu gostaria também de poder abrir o arquivo diretamente pelo arquivo index.html, e também eu subi o codigo pro Github e hospedei no Vercel mas nao consigo acessar o projeto pelo celular com a estilização e as fotos, gostaria de saber como resolver isso. obrigado,
Douglas, cê nunca vai abrir projeto pelo index.html no trabalho, na vida real saca? é uma coisa muito arcaica, então nem se preocupa com isso !
E sobre as imagens e estiliização, vê esse tópico aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-erro-ao-subir-no-vercel-o-que-fazer-330064
me ajudou!
valeus!