Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] SMART - Cão Petshop

"Aumentar os visitantes do site em 200% no prazo de 6 meses."

  • S: visitantes
    As visitas nas plataformas da empresa são um importante gatilho de conhecimento da marca e podem acarretar no aumento de conversão das vendas e difusão da empresa.

  • M: 200%
    Acompanhar o tráfego da plataforma e estabelecer um valor percentual de aumento desejado ajuda a mensurar a eficácia da estratégia adotada, permitindo ajustar rotas sempre que necessário. Ele pode ser feito através de ferramentas de Analytics.

  • A: site
    O site é o seu principal (se não, único) canal de vendas, portanto deve ser estruturado de maneira convidativa para que o consumidor se identifique com a marca e seja fidelizado. Vale da empresa realizar benchmarking periodicamente para que possa sempre manter a plataforma melhor estruturada possível.

  • R: aumentar
    Para um maior número de visitantes, a empresa deve considerar estratégias de divulgação que sejam ampla e democraticamente difundidas pelos meios nos quais ela se faz presente, como por exemplo, nas redes sociais (com parcerias com influenciadores) e sites de busca (com links patrocinados).

  • T: 6 meses
    O tempo estipulado pela marca para que sua estratégia seja analisada é primordial, principalmente quando possam existir ciclos de coleção de acessórios, por exemplo. Sempre que possível, a estratégia deve ser reformulada para que, em um momento posterior, seja aprimorada e a empresa possa ousar alçar metas mais robustas, que ajudem o negócio a continuar se desenvolvendo e consolidando no mercado.

1 resposta
solução!

Oi, Maria. Tudo bem com você?

Sua interpretação dos critérios SMART ficou bastante detalhada e mostra que você compreendeu não só o que cada letra representa, mas também como aplicar isso no contexto de uma estratégia digital.

Muito bom ver como você conectou os elementos com a realidade do negócio, destacando pontos como benchmarking, uso de Analytics e o papel do site como canal de vendas.

Ao escrever metas SMART, procure manter clareza na ligação entre o critério e a meta original. No item "A", por exemplo, vale destacar se o objetivo é realmente viável com base em equipe, recursos e tempo disponíveis, não apenas a importância do site em si.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!