Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Smart

Livraria fictícia S- Especifica Aumentar o número de vendas e pela procura por livros em formato PDF para clientes e visitantes, pelo trafego orgânico e com as propagandas através de divulgações e campanhas no site, redes sociais

M- Mensurável Será concluída quando alcançar 100% de procura pelo tráfego organico atraves das analise feitas no Google Analytics

A - atingível Sim, para alcançar a meta nos dedicaremos com divulgações através de campanhas nas redes sociais e site, divulgações de vídeos sobre leitura e explicações sobre os beneficios da leitura diária

R- Relevante É relevante, pois vai aumentar a procura pela empresa e pela leitura

T -Temporal Será concluída a meta em 6 meses, mesmo se não atingir a meta será verificado os resultados obtidos nos 6 meses com a campanha.

1 resposta
solução!

Olá, Joannette! Como vai?

Parece que você está no caminho certo com a sua meta SMART. No entanto, percebi que alguns pontos poderiam ser mais específicos para se alinhar melhor com a estrutura SMART. Vamos lá:

S - Específico: Você mencionou que quer aumentar o número de vendas e a procura por livros em formato PDF. Para tornar isso mais específico, você poderia definir um número ou porcentagem de aumento que deseja alcançar. Por exemplo, "Aumentar as vendas em 25% e a procura por livros em PDF em 30%".

M - Mensurável: Você mencionou que a meta será concluída quando alcançar 100% de procura pelo tráfego orgânico. Isso é um pouco vago. Seria mais mensurável se você definisse um número específico de visitantes ou uma porcentagem de aumento no tráfego orgânico que deseja alcançar.

A - Atingível: Você mencionou que para alcançar a meta, se dedicará com divulgações através de campanhas nas redes sociais e no site. Isso é ótimo, mas seria ainda melhor se você pudesse definir quantas campanhas planeja lançar ou quantas horas por semana dedicará a essa tarefa.

R - Relevante: Você mencionou que a meta é relevante porque vai aumentar a procura pela empresa e pela leitura. Isso é perfeito!

T - Temporal: Você definiu um prazo de 6 meses para alcançar a meta, o que é ótimo. No entanto, seria ainda melhor se você pudesse definir marcos ao longo do caminho. Por exemplo, você poderia definir um objetivo de aumentar as vendas em 5% a cada mês.

Espero que essas sugestões ajudem você a aprimorar sua meta SMART.

Lembre-se, o mais importante é que sua meta seja clara, mensurável e realista.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.