Olá, Joannette! Como vai?
Parece que você está no caminho certo com a sua meta SMART. No entanto, percebi que alguns pontos poderiam ser mais específicos para se alinhar melhor com a estrutura SMART. Vamos lá:
S - Específico: Você mencionou que quer aumentar o número de vendas e a procura por livros em formato PDF. Para tornar isso mais específico, você poderia definir um número ou porcentagem de aumento que deseja alcançar. Por exemplo, "Aumentar as vendas em 25% e a procura por livros em PDF em 30%".
M - Mensurável: Você mencionou que a meta será concluída quando alcançar 100% de procura pelo tráfego orgânico. Isso é um pouco vago. Seria mais mensurável se você definisse um número específico de visitantes ou uma porcentagem de aumento no tráfego orgânico que deseja alcançar.
A - Atingível: Você mencionou que para alcançar a meta, se dedicará com divulgações através de campanhas nas redes sociais e no site. Isso é ótimo, mas seria ainda melhor se você pudesse definir quantas campanhas planeja lançar ou quantas horas por semana dedicará a essa tarefa.
R - Relevante: Você mencionou que a meta é relevante porque vai aumentar a procura pela empresa e pela leitura. Isso é perfeito!
T - Temporal: Você definiu um prazo de 6 meses para alcançar a meta, o que é ótimo. No entanto, seria ainda melhor se você pudesse definir marcos ao longo do caminho. Por exemplo, você poderia definir um objetivo de aumentar as vendas em 5% a cada mês.
Espero que essas sugestões ajudem você a aprimorar sua meta SMART.
Lembre-se, o mais importante é que sua meta seja clara, mensurável e realista.
Espero ter ajudado e bons estudos!
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