Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Site de nutricionista - Faculdade

Bom dia professores da Alura, tudo bem?

Primeiramente gostaria de parabenizar a Alura por esse curso de Figma, as aulas são muito didaticas e fáceis de aprender. Não terminei nem a primeira parte do curso, mas só com a aula de explorar o Figma, já estou conseguindo montar um projeto pessoal que vou utilizar no fim do ano na faculdade. No momento essa é apenas a tela inicial do site:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A parte mais dificil pra mim, foi a combinação de cores, como meu site é voltado pra saúde, estava seguindo o padrão daquele verdinho claro estilo hospital, mas era muito difícil de combinar, então mudei pra essa combinação chamada Mustard, Sage e Forest Green e achei que combinou legal. Queria uma dica tanto dos professores ou de algum aluno que ver essa minha publicação sobre fontes legais para usar em sites. É a única coisa que falta para completar a página inicial, mas não to encontrando nenhuma que combine. Sei que fontes é algo pessoal, mas se tiverem alguma dica ou sugestão eu agradeço.

1 resposta
solução!

Olá, Gabriel! Tudo bem?

É muito gratificante saber que você está aproveitando o curso e já está conseguindo aplicar o que aprendeu em seu projeto pessoal. Parabéns pela iniciativa!

Compreendo sua dúvida sobre a escolha de fontes para o seu site. Realmente, a escolha da fonte pode ser um desafio, pois ela tem um grande impacto na aparência e na legibilidade do seu site. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

1. Roboto e Open Sans: Essas são duas fontes sans-serif muito populares para web design. Elas são modernas, limpas e fáceis de ler, o que as torna uma boa escolha para quase qualquer tipo de site.

2. Lato: Esta é outra fonte sans-serif que é muito versátil. Ela tem uma aparência um pouco mais única do que Roboto ou Open Sans, o que pode ajudar a dar ao seu site um toque mais distinto.

3. Montserrat: Esta fonte sans-serif tem uma aparência moderna e elegante. Ela é uma ótima escolha se você quer que o seu site tenha uma sensação de sofisticação.

4. Raleway: Esta é uma fonte sans-serif com um toque de estilo. Ela tem uma variedade de pesos que você pode usar para adicionar interesse visual ao seu design.

5. Merriweather: Se você prefere uma fonte serifada, Merriweather é uma ótima opção. Ela é fácil de ler e tem uma aparência clássica que pode funcionar bem em um site de saúde.

Lembre-se, a escolha da fonte deve complementar o design do seu site e ajudar a comunicar a mensagem que você deseja transmitir. Portanto, é sempre bom experimentar diferentes fontes para ver qual funciona melhor para o seu projeto, ok?

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!