1
resposta

[Projeto] Simulação do ChatGPT

A partir da aula do curso, no ChatGPT, envie o prompt sugerido pelo conteúdo:

Vamos simular como funciona o ChatGPT. Para cada frase que eu escrever no prompt, você deve listar as 5 palavras com maior probabilidade que você usaria para completá-la, junto com a probabilidade de cada uma delas. Combinado? Apenas as palavras e probabilidades, sem mais nada. Me diga se você entendeu.

A resposta foi:

Entendi. Quando você enviar uma frase, responderei somente com as 5 palavras mais prováveis para completá-la e suas probabilidades estimadas, sem explicações adicionais.

Minha resposta foi:

Hoje acordei

Ele:

cedo (0.34)
tarde (0.22)
bem (0.18)
cansado (0.15)
animado (0.11)

Eu:

animado

Ele:

para (0.31)
com (0.24)
e (0.18)
porque (0.15)
mas (0.12)

Eu:

e

Ele:

fui (0.27)
comecei (0.23)
decidi (0.19)
resolvi (0.17)
acabei (0.14)

Decidi parar por aqui!

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Rafael, como vai?

Seu exercício ficou claro e mostra que você compreendeu bem a dinâmica de geração probabilística de palavras. A forma como você conduziu a interação, avançando token por token, demonstra exatamente o que a atividade buscava: observar como o modelo estima continuidades diferentes a cada nova entrada.

A estrutura das respostas do modelo também está coerente com o comportamento esperado para prompts desse tipo, sem inconsistências técnicas e seguindo a instrução inicial. É uma ótima maneira de visualizar como pequenas mudanças no contexto afetam as probabilidades.

Parabéns por compartilhar seu processo. O fórum está à disposição para seguir acompanhando seu avanço.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!