Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Projeto simples para divulgar

Pessoal bom dia. Gostaria de um auxílio de vocês. Estou ingressando na área de datascience e terminei o meu primeiro curso básico. Gostaria de saber onde posso encontrar algo (tipo projeto básico ou exercícios interessantes) para eu treinar e postar no meu blog a fim de divulgar e também reforçar o meu aprendizado. Tipo um "mini TCC" para cada curso finalizado. Estou aberto a outras sugestões tbm. Valeuu :)

2 respostas
solução!

Oii Bruno, como você tá?

Fico feliz por você estar iniciando sua jornada de cientista de dados conosco! Bom, para treinar a sua parte de programação e de lógica te sugiro dois sites, eles tem os problemas a serem resolvidos em inglês, mas se precisar da para traduzir a página toda com o Google Tradutor (se estiver usando o Chrome).

O primeiro é o Codeforces, os problemas tem a classificação de dificuldade por valores, os problemas 800 são os mais tranquilos a serem resolvidos e conforme vai aumentando a dificuldade, o valor aumenta também.

O segundo site que recomendo é o URI, você consegue explorar vários problemas nele, inclusive pode ver por categorias, é bem legal!

Já para treinar seus conhecimentos em Data Science e estimular sua criatividade, existe um site chamado Kaggle e ele tem vários bancos de dados abertos, que você pode fazer o download e fazer projetos em cima de cada banco! O legal é que você pode escolher algum tema que goste, ou um tema em alta (como COVID-19) para analisar da forma que achar melhor!

PS: Adorei a ideia de alimentar um blog com sua evolução, tenho certeza de que vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas! Tenho mais uma sugestão, já pensou em colocar seus projetos no Github? Muitas pessoas compartilham seus projetos e processos lá, sem falar que você tem um controle ótimo sobre suas versões, alterações, etc. Caso se interesse na ideia, temos um curso sobre o Git e Github.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só chamar.

Bons estudos Bruno! ^^

Oii Sthefanie. Sensacional suas dicas, vou segui-las com certeza :). Muito obrigado pela ajuda. Boa noite ^^