1
resposta

[Projeto] Shadowing em grupo no Aplicativo da Domino´s Pizza

Isso foi um esperiancia recente que tive com alguns amigos em uma situação real.

Estavamos descidindo o que comprar para comer depois de uma tarde comprando, tentando alternar para outro meio mais perto sem utilizar o Ifood.
Nisso foi requisitado dado a ideia da Domino´s Pizza, utilizando seu aplicativo que já por uma das pessoas que estava na mesa foi dito como "Pessimo" (para não dizer outras coisas)
E só pelas complicassões que teve na etapa de criar uma conta, a desistencia para a compra do produto já estava feita naquele momento. Muitos problemas ao ter que confirmar através do código enviado pelo email, alta exigencia nas senhas, e o resto eu não sei, pois particulamente queria pedir logo a pizza, e esse processo demorado já tinha me estressado bastante kkkkkkk.

1 resposta

Olá, Lucas, como vai?

O registro que você compartilhou reflete uma situação muito comum no cotidiano de UX: o atrito no fluxo de cadastro impedindo a conversão final. Ao documentar essas dificuldades com o código de verificação e a complexidade das senhas, você identificou pontos críticos onde a jornada do usuário foi interrompida por barreiras técnicas e de usabilidade. Esse olhar crítico é fundamental para entender como decisões de interface e segurança impactam diretamente no desejo de compra e na satisfação do cliente.

Agradeço por compartilhar sua experiência e esse relato de shadowing em um cenário real. É excelente ver você aplicando os conceitos de observação para identificar falhas em produtos do dia a dia.

O fórum está à disposição para futuras dúvidas ou novos registros de suas práticas.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!