Shadowing App Twitch
Objetivo: Encontrar um streamer específico
- Abro o aplicativo, aparece a tela com lives sugeridas (análogo ao tik tok);
- Notei que as lives iniciais que aparecem são das pessoas que sigo, mescladas com outras que não sigo. Acredito que é uma indicação de lives que eu possa me interessar;
- Após um tempo, percebi que para ver minha lista de seguidores preciso scrollar para direita ou clicar em “Seguindo”. Não há um botão no menu para isso.
- Ao iniciar o app há um destaque/clipes, parecido com storys do Instagram, mas entre meus seguidores haviam poucos perfis que postavam clipes com frequência. Esse clipe está pegando aproximadamente ⅙ da tela, me gerando incomodo ao deixar a lista de seguidores e as lives sugeridas menores. Ao scrollar para cima os clipes somem e não voltam mais, ficam no canto direito da tela.
- Como não encontrei o streamer que queria em live, na tela inicial aparece “Categorias”, me dando outras opções para encontrar algo específico que desejo assistir.
- Logo abaixo, encontro a lista dos canais off-lines, confirmando que o streamer que procura está realmente off-line.
- Ao encontrar outra live que me interesso, há muitos anúncios, anúncios muitos longos e repetitivos, gerando grande frustração na experiência.
- Em relação ao Chat, está muito pequeno na live em fullscreen. Ao clicar para digitar uma mensagem no chat, demora um pouco para abrir a caixa de texto, não sendo imediata como o Youtube.
- No fim, busco esse mesmo streamer no Youtube, com menos anúncios e mais confortável e dinâmico.
Obs: Não é tão intuitivo encontrar o botão de Seguindo, pois ao entrar procuro ele direto no menu e não no topo. Acredito que ao abrir o app os clipes/destaques ficam grandes, e são pouco usados, me incomodou o fato da lista de seguidores ficar menor inicialmente, por conta desses destaques. O app acaba tendo muitos e longos anúncios, causando grande frustração. O chat não é rápido igual a concorrência me fazendo sair do app.