Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] SEO Papelaria

Olá, pessoal, tudo bem? Minha ideia foi desenvolver o SEO para um site de venda de itens de papelaria fofos.

Título: Encanto Papelaria fofa, divertida e criativa

Meta description: Papelaria personalizada para escritório, estudos e presentes! Compre online itens com brilho, cores e entrega rápida para Curitiba e Região Metropolitana.

Uma dúvida: testei buscando “itens fofos papelaria” ou “papelaria fofa” e independente de usar fofo/fofa o Google retornou ambos na pesquisa. Então independente se o termo escolhido concorda com uma palavra feminina ou masculina a busca retorna as variações, a não ser que o usuário busque com os termos entre aspas, certo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMuito obrigada!

2 respostas
solução!

Olá, Suhelen! Tudo bem?

Parabéns pela sua ideia de desenvolver o SEO para um site de venda de itens de papelaria fofos. É muito importante investir em estratégias de otimização para alcançar um bom posicionamento nos sites de busca.

Quanto à sua dúvida sobre a busca no Google, você está correta. O Google tem a capacidade de entender a variação de palavras, mesmo que sejam femininas ou masculinas. Portanto, se você buscar "itens fofos papelaria" ou "papelaria fofa", o Google retornará resultados com ambas as variações.

No entanto, é importante ressaltar que o uso de aspas pode ajudar a restringir a busca a um termo específico. Por exemplo, se você buscar "itens fofos papelaria", o Google irá retornar resultados que contenham exatamente essa sequência de palavras, sem considerar variações.

Aqui está um exemplo prático: se você buscar "itens fofos papelaria" com aspas, o Google irá retornar resultados que contenham exatamente essa sequência, como por exemplo, lojas online que vendem itens de papelaria fofos.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Eu estou bem e você, Daniela? Legal, muito obrigada! (:

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software