Seria possível disponibilizar este projeto sem o maven?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Seria possível disponibilizar este projeto sem o maven?
Você teria que ter os JARs no seu WEB-INF/libs.
A dica é você fazer o projeto com Maven e depois clicar sobre o "Maven Dependencies" e selecionar a opção "Copy JAR files from Maven Dependencies".
Com isso, o Eclipse copiará todas as dependências para sua pasta WEB-INF/libs e disabilitará a integração Maven/Eclipse para este projeto.
O problema é que estou em meu ambiente corporativo e o maven não está funcionando atrás de proxy autenticado. Já fiz todas as configurações recomendadas e não funciona. Por isso estou solicitando a disponibilização do projeto sem o maven.
Se eu entendi, você quer que a ALURA disponibilize os JARs para você baixar aí.
É, neste caso, só com eles mesmos.
Como dica, quando temos este mesmo problema aqui, agente utiliza um notebook com 3 ou 4G e baixa fora da rede da empresa.