2
respostas

[Projeto] Segundo Desafio

No primeiro desafio eu adicionei "ou" para facilitar, porém vi que qualquer coisa que eu digitar em dia da semana vai aparecer boa semana, futuramente quando eu aprender a mudar tudo para minúsculo eu arrumarei esse código.

//1. Pergunte ao usuário qual é o dia da semana. Se a resposta for "Sábado" ou "Domingo", mostre "Bom fim de semana!". Caso contrário, mostre "Boa semana!".

let questionDay = prompt("Digite qual é o dia da semana.");

if (questionDay === "Sabado" | questionDay ==="Domingo" ){ alert("Bom final de semana!") }else{ alert("Boa Semana!") }

//2. Verifique se um número digitado pelo usuário é positivo ou negativo. Mostre um alerta informando.

let number = prompt("Digite um número.");

if (number > 0 ){ alert("Número Positivo!") }else{ alert("Número Negativo!") }

//3. Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".

let score = prompt("Digite o valor da sua pontuação.");

if (score >= 100 ){ alert("Parabéns, você venceu!") }else{ alert("Tente Novamente para Ganhar") }

//4. Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo.

let accountBalance = 2500 alert(Seu saldo é de R$ ${accountBalance} )

//5. Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome.

let userName = prompt("Digite seu nome.") alert(Bem vindo ${userName}, obrigado pela visita. )

2 respostas

Oi Thiago! A sua primeira questão ela está logicamente correta, e funciona...rs. Porém, o teu código está exigindo que as entradas no prompt sejam "Sabado" (com 'S' maiúsculo e sem acento) ou "Domingo" (com 'D' maiúsculo). Se o usuário digitar qualquer semana que não seja exatamente como informado, vai 'cair' na mensagem de 'Boa Semana!'.

Outro detalhe, que agora até eu fiquei na dúvida, é que o símbolo da condicional 'OU' é || (dois '|', e não só um). (Mas, ainda assim o código roda com apenas um '|')

Tenho ressalvas nas suas duas ultimas questões, que não estão funcionando (ao menos para mim) por motivos de sintaxe: . .

Questão 4 let accountBalance = 2500 alert(Seu saldo é de R$ ${accountBalance} ) Aqui faltou o ';' e o correto uso do template, crase no alert. Então ficaria

let accountBalance = 2500;
alert(`Seu saldo é de R$ ${accountBalance}`)

Questão 5 idem à questão anterior. (';' e a crase )

let userName = prompt("Digite seu nome.");
alert(`Bem vindo ${userName}, obrigado pela visita.`)

Thiago, antes de colar o código na caixa de mensagem, pressione Ctrl+Alt+C ou digite três crases antes e depois do código, para fazer uma caixa de código como a da Fabiana e tornar mais legível.