//criação da bola
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let dBolinha = 20;
//movimentação da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
let raio = dBolinha/2;
//criação da raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let cRaquete = 10
let aRaquete = 90
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostrabolinha()
velocidadedabolinha()
verificacolisao()
mostraRaquete()
movimentaRaquete()
//verificaColisaoRaquete()
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca()
}
function mostrabolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,dBolinha);
}
function velocidadedabolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificacolisao(){
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *=-1
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){
velocidadeyBolinha *=-1
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, cRaquete, aRaquete)
}
function movimentaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -=10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete +=10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + cRaquete
&& yBolinha - raio < yRaquete + aRaquete
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, cRaquete, aRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadexBolinha *= -1;
}
}