//variaveis da bolinha let xbolinha = 300; let ybolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha let velocidadexbolinha = 6; let velocidadeybolinha = 6; let raquetecomprimento = 10; let raquetealtura = 90;
//variaveis da raquete let xraquete = 5; let yraquete = 150;
//variaveis do oponente let xraqueteoponente = 585; let yraqueteoponente = 150; let velocidadeyoponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo let meuspontos = 0; let pontosdooponente = 0;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostrabolinha(); movimentabolinha(); verificacolizaoborda(); mostraraquete(xraquete, yraquete); movimentaminharaquete(); //verificacolizaoraquete(); verificacolizaoraquete(xraquete, yraquete); mostraraquete(xraqueteoponente, yraqueteoponente); movimentaraqueteoponente(); verificacolizaoraquete(xraqueteoponente, yraqueteoponente); incluiplacar(); marcaponto(); } function mostrabolinha(){ circle(xbolinha, ybolinha, diametro); } function movimentabolinha(){ xbolinha += velocidadexbolinha; ybolinha += velocidadeybolinha; } function verificacolizaoborda(){ if (xbolinha + raio > width || xbolinha - raio < 0){ velocidadexbolinha *= -1; } if (ybolinha + raio> height || ybolinha - raio< 0){ velocidadeybolinha *= -1; } } function mostraraquete(x,y){ rect(x, y, raquetecomprimento, raquetealtura); } function movimentaminharaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yraquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yraquete += 10; } } function verificacolizaoraquete(){ if (xbolinha - raio < xraquete + raquetecomprimento && ybolinha - raio < yraquete + raquetealtura && ybolinha + raio > yraquete){ velocidadexbolinha *= -1; } } function verificacolizaoraquete(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x, y,raquetecomprimento,raquetealtura,xbolinha,ybolinha,raio); if (colidiu){ velocidadexbolinha *= -1; } }
function movimentaraqueteoponente(){ velocidadeyoponente = ybolinha - yraqueteoponente - raquetecomprimento / 2 - 30; yraqueteoponente += velocidadeyoponente }
function incluiplacar(){ fill(255) text(meuspontos, 278,26); text(pontosdooponente, 321, 26); }
function marcaponto(){ if(xbolinha > 590){ meuspontos += 1; } if(xbolinha < 10){ pontosdooponente += 1; } }