Exercício realizado.
Exercício realizado.
Olá, Ana. Como vai?
Parabéns pela conclusão do exercício! O seu projeto ficou excelente e demonstra que você assimilou muito bem os conceitos de Tabelas Dinâmicas e Segmentação de Dados.
Podemos notar pela imagem que você estruturou muito bem os dados. Gostaria de destacar alguns pontos extremamente positivos na sua entrega:
Como uma sugestão de boa prática para os seus próximos relatórios ou dashboards, uma técnica muito utilizada na área de Control Desk e Análise de Dados é conectar a mesma segmentação de dados a mais de uma tabela dinâmica.
Caso você queira que os botões de Categoria filtrem simultaneamente tanto a tabela de valores quanto a tabela de contagem, você pode seguir estes passos:
Dessa forma, ao clicar em Calçado, por exemplo, as duas tabelas vão se atualizar ao mesmo tempo de maneira sincronizada.
Continue com esse excelente desempenho nos estudos!
Espero que possa ter lhe ajudado!