1
resposta

[Projeto] Se não me engano é o desafio 8 feito parcial

Segue o desenvolvimeto do desafio 8, na parte de calculo pedi uma ajuda ao chatbot sobre quando se faz o input de dados, pedi para que me desse uma ajuda onde fosse colocado somente numeros, ja que ainda nao sei declara os tipo de variaves, ou se pode, no inicio assim como se faz em C. Esta tudo junto e misturado.

alert('Bem vindo a casa de Cristo!'); let nome = 'Francisco'; console.log("ola meu e",nome); alert(Ola meu nome é ${nome}); //curso que mais gosta let linguagemProgramacao; linguagemProgramacao = prompt('Qual a linguagem de programação que você mais gosta?'); console.log(linguagemProgramacao); alert(A linguagem de programação que você mais gosta é ${linguagemProgramacao}); /// trabalhando com numeros alert('Agora vamos trabalhar com numeros e soma') let valor1; let valor2; let resultado;

valor1 = prompt('Digite o primeiro valor'); valor1 = Number(valor1); while (isNaN(valor1)){ valor1 = Number(prompt('Por favor, digite um valor valido para o primeiro numero')); }; valo2 = prompt('digite o segundo valor'); valor2 = Number(valor2); while (isNaN(valor2)) { valor2 = Number(prompt('Por favor, digite um valor valido para o segundo numero')); }; resultado = valor1 + valor2; console.log(resultado); alert(O resultado da soma é ${resultado});

// Ainda com numeros subtracao alert('Agora vamos trabalhar com subtração'); let valor3 = 0; let valor4 = 0; let resultado1 = 0;

valor3 = prompt('Digite o primeiro valor'); valor3 = Number(valor3); while (isNaN(valor3)) { valor3 = Number(prompt('Por favor, digite um valor valido para o primeiro numero')); }; valor4 = prompt('Digite o segundo valor'); vallor4 = Number(valor4); while (isNaN(valor4)) { valor4 = Number(prompt('Por favor, digite um valor valido para o segundo numero')); } resultado1 = valor3 - valor4; console.log(resultado1); alert(O resltado da subtracao e ${resultado1});

1 resposta

Olá Francisco, tudo bem?

É isso aí! Você está no caminho certo com o seu código!

Notei que você já está utilizando o isNaN() para validar se o valor inserido é um número, o que é ótimo. Com isso, garante que o usuário insira apenas números.

Continue assim, empenhado, que você vai longe! ✨