Se eu receber uma demanda grande e com curto prazo de entrega, então devo analisar com calma por onde iniciar e traçar um plano de como farei a atividade se encaixar no tempo que tenho, e pedir ajuda se necessário.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu receber uma demanda grande e com curto prazo de entrega, então devo analisar com calma por onde iniciar e traçar um plano de como farei a atividade se encaixar no tempo que tenho, e pedir ajuda se necessário.
Oi, Larissa. Tudo bem com você?
Sua reflexão mostra clareza sobre como o plano Se Então pode ajudar a lidar melhor com situações que exigem rapidez e alto volume de trabalho. Pensar antes de agir reduz a tensão e dá mais segurança para decidir o melhor caminho.
Continue aplicando essa estratégia no seu dia a dia. Com o tempo ela se torna natural.
Uma forma de tornar isso ainda mais eficiente é identificar os primeiros passos que você pode sempre repetir quando uma demanda urgente chegar, como listar prioridades, dividir em tarefas menores e definir o tempo previsto para cada atividade.
Obrigado por compartilhar.