1
resposta

Projeto screanmatch

public class Filme {
  String nome;
  int anoDeLancamento;
  boolean incluidoNoPlano;
  double somaDasavaliacoes;
  int totalDeAvaliacoes;
  int duracaoEmMinutos;

  void exibirFichaTecnica(){

    System.out.println("Nome do filme: "+nome);
    System.out.println("Ano de lançamento: "+anoDeLancamento);

  }

  void avalia(double nota){

    somaDasavaliacoes += nota;
    totalDeAvaliacoes++;

  }
  double pegaMedia(){
    return somaDasavaliacoes/totalDeAvaliacoes;
  }

}
public class Principal {
    public static void main(String[] args) {

        Filme meuFilme = new Filme();
        meuFilme.nome = "Ainda estou aqui";
        meuFilme.anoDeLancamento = 2024;
        meuFilme.duracaoEmMinutos = 135;

        meuFilme.exibirFichaTecnica();
        meuFilme.avalia(8);
        meuFilme.avalia(9);
        meuFilme.avalia(10);
        System.out.println("Soma das avaliações: " + meuFilme.somaDasavaliacoes);
        System.out.println("Total de avaliações: " + meuFilme.totalDeAvaliacoes);
        System.out.println("Media das avaliações: " + meuFilme.pegaMedia());


    }
}

saída

Print da compilação do código

1 resposta

Oi, Terezinha! Como vai?

Obrigada por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Gostei de como você estruturou a classe Filme e usou métodos para exibir dados e calcular a média das avaliações. Ficou bem organizado e já mostra uma boa aplicação da orientação a objetos.

Ícone de sugestão

Para saber mais:

A título de curiosidade, um dos maiores benefícios da orientação a objetos é a reutilização de código.

Essa ideia é muito usada também em frameworks populares como o Spring Boot, que segue princípios da orientação a objetos para facilitar o desenvolvimento de aplicações Java modernas.

Alura

Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!