1
resposta

[Projeto] Saudação Personalizada

Console.WriteLine("***************Programa de Saudação***************");

Console.WriteLine("\nOlá Tudo bem, Me Chamo Nexus IA");
Console.Write("\nComo posso te chamar hoje: ");
string nome = Console.ReadLine()!;

Console.WriteLine($"\n{nome} Observe a lista abaixo");
Console.WriteLine("@ Manhã");
Console.WriteLine("@ Tarde");
Console.WriteLine("@ Noite");
Console.Write("Em qual momento você se encontra agora: ");
string Momento = Console.ReadLine()!;

switch (Momento)
{
    case "manha":
    case "Manha":
    case "Manhã":
    case "manhã":
            Console.WriteLine($"\nEntão te desejo um Bom Dia {nome}, que sua Manhã seja abençoada, estou a sua disposição");
        break;

case "Tarde":
    case "tarde":
        Console.WriteLine($"\nEntão te desejo uma Boa Tarde {nome}, que sua Tarde seja abençoada, estou a sua disposição");
        break;

case "Noite":
    case "noite":
        Console.WriteLine($"\nEntão te desejo uma Boa Noite {nome}, que sua Noite seja abençoada, estou a sua disposição");
        break;

default: 
        Console.WriteLine("Essa opção é invalida, Digite uma das opções");
        break;
}
1 resposta

Olá, Iago, como vai?

O seu código atende perfeitamente ao que foi proposto no exercício e demonstra uma boa compreensão sobre o uso do switch-case para validar diferentes entradas de texto. É interessante notar que você previu variações na escrita do usuário, como o uso de letras maiúsculas, minúsculas e acentuação, o que torna o programa mais resiliente a falhas de entrada.

Parabéns pelo empenho no desenvolvimento da atividade e por compartilhar sua solução com a comunidade, continue praticando e postando seus projetos.

Qualquer dúvida que surgir durante os seus estudos, lembre-se que o fórum está a disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!