Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Salvar o Projeto anterior antes das alterações

Opa, gostaria de saber se tem como deixar salvo uma cópia do projeto anterior, antes de realizar as alterações? Supondo que, mesmo em meio as alterações e atualizações do projeto, pode haver uma solicitação do cliente em querer posteriormente que retorne a estrutura do modelo do projeto anterior? E aí, teria como eu salvar para não ter que codar tudo novamente?

2 respostas
solução!

Olá, Estudante.

Tudo bem?

Sim, é possível salvar uma cópia do projeto anterior antes de realizar as alterações. Existem várias maneiras de fazer isso, dependendo do software que você está usando e da forma como você está gerenciando o projeto.

Uma opção é criar uma cópia do projeto antes de iniciar as alterações. Isso pode ser feito fazendo uma cópia do arquivo do projeto e salvando-o em um local diferente ou com um nome diferente. Dessa forma, você pode sempre voltar para a versão anterior do projeto, se necessário.

Recomendada:

Outra opção é usar um sistema de controle de versão, como Git. Com um sistema de controle de versão, você pode fazer um commit do projeto antes de fazer as alterações, o que cria uma versão histórica do projeto. Se você precisar voltar para a versão anterior do projeto, basta fazer um checkout dessa versão específica. (Obs: Por isso é muito importante a pessoa desenvolvedora aprender Git e GitHub).

Independentemente do método que você escolher, é sempre uma boa prática salvar uma cópia do projeto anterior antes de fazer alterações significativas. Isso pode ajudar a evitar perda de dados ou retrabalho desnecessário.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida conta com a gente.

O software que estou usando é Visual Studio Code. Sou iniciante na área e estou migrando e me especializando em front-end, pois sou designer UI/UX. Pra mim, está sendo de grande aproveito esse curso, pois estou aprendendo muito com vocês. Em relação aprender sobre o Git e GitHub, vou estudar sobre os mesmo e desenvolver também. Agradecido!