1
resposta

[Projeto] Rotina de Estudos

Oie!

Achei muito útil todo esse bloco do curso para identificar estilos de aprendizagem e estratégias com a IA. Parece até que estavam adivinhando uma necessidade minha. Eu já sabia que meu estilo era predominantemente escrita/leitura, mas até então ainda não havia encontrado nada realmente adaptado pra mim. Agora, super tentarei aplicar as técnicas que aprendi nesse curso na minha rotina. =)

Enfim! Utilizei o prompt sugerido pela prof para identificar meu estilo de estudos pelo Google Gemini. Os resultados foram:

• Aprendizagem escrita e leitura (dominante) e auditiva.
  • Observação reflexiva (RO) e experimentação ativa (AE).

A partir disso, escolhi duas técnicas que o Gemini sugeriu, específicas para minha rotina corporativa e de estudos para concursos, que foram:

• Ciclo R-E-A
  • Audição ativa

Com isso, o Gemini me sugeriu uma rotina de estudos assim (não coloquei completa porque realmente detalhei minha rotina e coloquei muitos detalhes pessoais, então, no geral, é mais ou menos o que está abaixo):

HorárioSegundaTerça...
07:00 - 11:00Ciclo REA - Matéria ACiclo R-E-A - Matéria B...
11:00 - 12:00AlmoçoAlmoço...
12:00 - 20:00TrabalhoTrabalho...

Achei que ele organizou muito bem, me forneceu uma planilha em Excel para organizar que vou utilizar bastante.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Estudante! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você aplicou as técnicas de aprendizagem escrita/leitura e audição ativa na sua rotina. É ótimo ver como você usou o apoio da IA para adaptar o plano aos seus horários e objetivos, isso mostra um uso consciente e estratégico das ferramentas.

Continue explorando o que mais funciona para você.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!