Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Rotina de Estudos

Fiz dois testes gerados pelo ChatGPT para descobrir o meu estilo de aprendizado. Descobri que os principais são Cinestésico e Sistêmico, com traços Visuais, Leitor/Escritor, Prático e Interpessoal.
Fiz meu prompt de rotina de estudos, depois pedi para refazer considerando o horário de dormir meia noite:

Meu tipo de aprendizado é cinestésico e sistêmico em sua maioria, um pouco visual e um pouco leitor. Gostei da ideia de mapa mental, estudo por blocos e conexões, uso de métodos visuais e interativos. Minha rotina é: Acordar 8:00, sair para trabalhar 8:40, trabalhar das 9:00 às 17:00, chegar em casa por volta de 17:30/18:00 e dormir às 23:00. Monte um roteiro de estudos levando em consideração todos os dados anteriores.

Imagem 1 - Rotina Base
Imagem 2 - Estrutura
Imagem 3 - Planejamento Semanal Otimizado
Imagem 4 - Aproveitando a Hora Extra
Imagem 5 - Ritmo de Estudos
Imagem 6 - Exemplo
Imagem 7 - Conclusão

Pessoalmente, gostei muito da rotina que ele propôs. Descobrir o meu estilo de aprendizado foi interessante. Nunca soube como estudar, acredito que isso vai me ajudar bastante. No geral, gostei do resultado :)

Feedbacks são muito mais que bem vindos!

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oi, Márcia! Tudo bem?

Que trabalho incrível e super detalhado você fez! Meus parabéns pela dedicação em construir uma rotina tão personalizada.

O primeiro passo do autoconhecimento, descobrindo seu perfil de aprendizagem (Cinestésico e Sistêmico), já é uma vitória enorme e faz toda a diferença.

É fantástico ver como você usou o ChatGPT. A forma como a IA reestruturou seu tempo de forma estratégica, aproveitando a hora extra para "estudar melhor, e não apenas mais", foi muito inteligente.

A estrutura diária com blocos bem definidos (Descompressão, Estudo ativo, Revisão) e o planejamento semanal que mescla diferentes tipos de atividades ficou um roteiro super completo e profissional.

Continue com essa dedicação! Abraços.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade