1
resposta

[Projeto] Roteiro para a palestra

Tema: Quem sou eu, de onde venho e para onde vou.

  1. Personagem: Eu sou a Larissa, tenho 27 anos e moro atualmente em Irecê, cidade do interior da Bahia. Adoro música, animes e jogos digitais e gosto de ajudar as pessoas a encontrar soluções para seus problemas.

  2. Tensão: Eu me formei em Arquitetura e Urbanismo depois de 6 anos na faculdade, mas nunca cheguei a exercer a profissão por não me identificar com a área. Passei alguns anos desempregada tentando descobrir o com o que queria trabalhar e tentando me inserir no mercado de trabalho em empregos temporários, mas a pandemia acabou atrapalhando esse processo.

  3. Nível de detalhes: Passei por muita pressão na família para trabalhar com Arquitetura e Urbanismo, e por muitas dificuldades financeiras.

  4. Resolução: Fiquei sabendo do Programa Desenvolve do Grupo Boticário e logo me identifiquei com a área de UX Design. Me inscrevi no programa e fui aceita. Iniciei meus estudos há pouco mais de 2 meses, mas já me sinto muito mais realizada do que em todo o período que passei na faculdade. Estou construindo meu portfólio e me sinto muito confiante de que logo conseguirei meu primeiro emprego.

1 resposta

Olá Larissa, tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor,

marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software