1
resposta

[Projeto] roteiro de atendimento

App – Atendimento ao Cliente

Abertura
Olá, meu nome é [Seu Nome], sou atendente do nosso aplicativo.
É um prazer falar com você. Estou aqui para ajudar no que for necessário.

Identificação da Solicitação
Para que eu possa verificar sua solicitação com precisão, poderia me informar qual dificuldade você encontrou no aplicativo?
Se possível, informe também o tipo de plano utilizado ou a data em que começou a usar o serviço.

Essas informações nos ajudarão a entender melhor o seu caso e agilizar o atendimento.

Detalhamento da Solicitação
Peço, por gentileza, que me descreva com mais detalhes o ocorrido.
Dessa forma, conseguirei analisar a situação com mais atenção e buscar a melhor solução para você.

Saiba que sua solicitação é importante para nós e será tratada com o devido cuidado.

Análise e Encaminhamento
Agradeço por compartilhar essas informações.

Para garantir uma solução adequada, será necessário encaminhar seu caso para análise da nossa equipe técnica especializada. Esse processo é fundamental para identificar a causa do problema e corrigi-lo da forma mais segura possível.

Reforço que acompanharemos sua solicitação durante todo o processo.

Solução / Retorno
Assim que a análise for concluída, entraremos em contato com você apresentando a melhor solução, que pode incluir ajustes no sistema, orientações específicas ou correções em sua conta.

Nosso compromisso é resolver a situação de forma clara, segura e eficiente.

Informações de Contato
Caso precise de acompanhamento ou tenha novas dúvidas, você pode entrar em contato pelos seguintes canais:

Site: www.appcalorias.com
E-mail: suporte@appcalorias.com
Telefone/WhatsApp: (00) 00000-0000

Nossa equipe estará à disposição para atendê-lo(a).

Agradecimento
Agradeço por nos informar sobre essa situação. Seu contato é fundamental para que possamos melhorar continuamente nossos serviços.

Finalização
Reforço que sua solicitação será tratada com prioridade. Assim que tivermos um retorno da equipe responsável, entraremos em contato com você.

Se precisar de qualquer apoio adicional, conte conosco.
Valorizamos sua confiança e estamos comprometidos com a sua melhor experiência.

Desejo um excelente dia!

prompt escrito:

Crie um roteiro de atendimento ao cliente com foco em fornecer informações e resolver problemas do usuário.

O roteiro deve seguir estas diretrizes:

Deve conter apenas a fala do atendente (não incluir falas do cliente)
Deve ser estruturado em tópicos organizados nas seguintes etapas:
Abertura
Identificação da solicitação
Detalhamento do problema
Análise e encaminhamento
Solução / retorno
Informações de contato
Agradecimento
Finalização

O tom deve ser:
Formal, porém atual (sem linguagem difícil ou rebuscada)
Amigável e profissional
Sério, mas reconfortante, transmitindo segurança ao cliente que está enfrentando um problema
Sem uso de gírias

O texto deve:
Demonstrar empatia e atenção ao cliente
Explicar o processo de resolução de forma clara
Incluir um possível encaminhamento para equipe técnica, quando necessário
Reforçar que o atendimento será acompanhado
Transmitir confiança na solução

Incluir no final:
Informações de contato (site, e-mail e telefone)
Uma finalização que reforce prioridade no atendimento e compromisso com a satisfação do cliente

1 resposta

Olá, Nathan! Como vai?

Você mandou muito bem na organização do roteiro de atendimento ao cliente!

Sua resposta demonstra empatia ao acolher o usuário desde a abertura, clareza ao estruturar cada etapa do atendimento e profissionalismo ao reforçar o encaminhamento técnico e o acompanhamento da solicitação.

Uma sugestão para o futuro seria incluir exemplos de situações comuns que o cliente pode enfrentar, tornando o roteiro ainda mais prático e aplicável.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!