1
resposta

[Projeto] ROADMAP DE ESTUDOS: Inglês e análise de dados

Crie o meu roadmap com 2 temas básicos selecionados para este meu 1o semestre, mas adorei passear pelo fórum e ver os temas e organização dos colegas, logo em breve estarei adaptando o meu plano.

Selecionei Inglês e análise de dados com filtro dos assuntos para temas que quero aprimorar e tenho dificuldades.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Vitoria, como vai?

A separação dos tópicos de inglês e análise de dados entre curto, médio e longo prazo permite uma progressão realista, guiando você desde a base essencial de vocabulário e conceitos estatísticos até o desenvolvimento de habilidades de alta complexidade, como apresentações e dashboards dinâmicos. Essa organização focada nas suas reais dificuldades otimiza o tempo e evita a sobrecarga de conteúdos.

Uma dica para refinar ainda mais o acompanhamento do seu progresso é transformar esses temas macros em pequenas tarefas ou marcos práticos quantificáveis para cada objetivo de curto prazo. Por exemplo, em vez de manter apenas o tema amplo de estrutura de frases em inglês ou análise exploratória em dados, você pode estipular a entrega de pequenos marcos semanais, como construir e praticar cinco frases afirmativas e negativas por dia ou realizar o tratamento de um arquivo pequeno de planilha, o que ajuda a tangibilizar a evolução antes de migrar para os objetivos de médio prazo.

Considerando o seu plano de aprimorar tópicos em que possui mais dificuldades, qual ferramenta ou biblioteca específica de análise de dados você pretende priorizar nesta primeira etapa de curto prazo para apoiar as suas análises estatísticas?

Parabéns pelo excelente engajamento na construção do seu planejamento e por compartilhar o seu progresso no fórum, o espaço continua sempre a disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!