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[Projeto] Resultado do Desafio 3

Abaixo meu resultado no qual inseri prompt nos últimos exercícios para comprovar funcionalidade ao usuário

//1.
function calcularIMC(altura, peso){
    let imc = peso / (altura ** 2);
    console.log(imc);
}
calcularIMC(2, 90);

//2.
function valorFatorial(numero){
    if (numero === 0 || numero === 1){
        return 1;
    }
    
    let fatorial = 1;
    for (let i = 2; i <= numero; i++){
        fatorial *= i;
    }

    return fatorial;
}

let numero = 5;
let resultado = valorFatorial(numero);
console.log (`O fatorial de ${numero} é ${ resultado}`);


//3.
function conversaoDolar(dolar){
    let valorDolar = 4.80;
    let real = dolar * valorDolar;
    
    return real.toFixed(2);
}

let dolar = prompt('Informe o valo de dólar para conversão em reais');
let real = conversaoDolar(dolar);
console.log(`$${dolar} dólares equivalem a R$${real}`);

//4.
function calcAreaPerimetroRet(altura, largura){
    let area = altura * largura;
    let perimetro = 2 * (altura + largura);

    console.log (`Área da sala: ${area} metros quadrados`);
    console.log (`Perímetro da sala: ${perimetro} metros`);
}

let altura = prompt ('Informe a altura do retângulo');
let largura = prompt ('Informe a largura do retângulo');
calcAreaPerimetroRet(altura, largura);

//5
function calcAreaPerimetroCirc(raio){
    let area = Math.PI * (raio ** 2);
    let perimetro = 2 * Math.PI * raio;
    
    console.log(`Área da sala circular: ${area.toFixed(2)} metros quadrados`);
    console.log(`Perímetro da sala circular: ${perimetro.toFixed(2)} metros`);
}

let raio = prompt ('Informe o raio do círculo para calculo de área e perímetro');
calcAreaPerimetroCirc(raio);

//6.
function mostratTabuada(numero){
    for (let i = 1; i <= 10; i++){
        let resultado = numero * i;
        console.log(`${numero} x ${i} = ${resultado}`);
    }
}

let numero = prompt ("Qual tabuada você deseja visualizar?")
mostratTabuada(numero);
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Apenas adicionando que, efetuando as aulas, eu adicionei as linhas em questão

//Abaixo da linha 24
document.getElementById('chutar').setAttribute('disabled', true);
//Abaixo da linha 50
document.getElementById('chutar').removeAttribute('disabled');

Fiz isso para que o Botão de Chute fique desabilitando quando o numero for acertado e reabilitado depois de reiniciar o jogo

Oii Gabriel, tudo bem?

Parabéns pela conclusão do Desafio 3! Seu empenho e habilidade são notáveis, e é ótimo ver como você aplicou os conceitos aprendidos nas aulas de maneira prática e eficiente.

Gostaria de destacar alguns pontos positivos do seu trabalho:

  1. Funcionalidade completa: Você implementou todas as funções de maneira clara e funcional, garantindo que cada uma cumpra perfeitamente seu propósito.
  2. Interatividade: A inclusão de prompts para entrada de dados pelo usuário demonstra uma preocupação com a interatividade e usabilidade do código, tornando-o mais dinâmico e fácil de testar.
  3. Organização e clareza: Seu código está bem organizado e de fácil leitura, facilitando o entendimento e a manutenção.
  4. Detalhamento e melhoria contínua: A adição das linhas de código para habilitar e desabilitar o botão de chute mostra que você está pensando em melhorias contínuas e em como tornar a experiência do usuário mais fluida e intuitiva.

Agradeço por compartilhar seu progresso com a comunidade.

Continue assim e sucesso em sua jornada de aprendizado!

Um abraço e bons estudos.