Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Resultado do Dashboard

Olá!!

Finalizei o meu dashboard e estou enviando um print a fim de receber feedbacks construtivos!
Tentei utilizar cores harmônicas e que não pesassem muito no visual, mas não sei se deu certo... rs

Desde já agradeço o retorno de vocês!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Bom dia! Como vai?

Seu dashboard transmite informações importantes de forma bem clara! E também gostei bastante da sua preocupação em harmonizar as cores, isso realmente faz diferença na leitura.

Como sugestão, você poderia dar um pouco mais de destaque aos títulos dos gráficos (aumentando a fonte ou deixando em negrito), para que o olhar do leitor navegue com mais facilidade. Segundo, seria interessante padronizar o uso das cores entre os gráficos, por exemplo: a mesma cor representar sempre a mesma filial em todos os gráficos.

Por fim, você pode considerar incluir algum destaque visual para os melhores resultados (como o maior lucro ou a maior satisfação), seja com um ícone ou cor levemente diferente, para guiar o usuário diretamente aos insights principais.

No geral, ficou ótimo! Esses ajustes vão apenas potencializar ainda mais a clareza e a estética do seu dashboard!

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!