Olá, Ulysses! Como vai?
Parabéns pela resolução da atividade!
Observei que você explorou o uso do Console.ReadLine() para capturar entradas do usuário, utilizou muito bem o recurso switch expression para simplificar a lógica de escolha e ainda compreendeu a importância de transformar a entrada em maiúsculas com .ToUpper() para padronizar a comparação.
Uma dica interessante para o futuro é adicionar um caso padrão (default) no switch, garantindo que o programa trate entradas inválidas. Assim:
Console.WriteLine("Digite o Código de recompensa (DOBRAR, CURAR, OURO, ESPECIAL): ");
string recompensa = Console.ReadLine()!.ToUpper();
string item = recompensa switch
{
"DOBRAR" => "Ganhar 2x EXP por 1 hora.",
"CURAR" => "Poção de cura.",
"OURO" => "1000 moedas de ouro.",
"ESPECIAL" => "Item lendário.",
_ => "Código inválido, tente novamente."
};
Console.WriteLine($"{item} desbloqueado!");
Isso faz com que o programa seja mais robusto e evite falhas caso o usuário digite algo fora das opções esperadas.
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!