Oi, Murilo! Como vai?
Achei interessante como você utilizou o switch
de forma direta para associar cada cupom à sua recompensa. Isso deixa o código mais limpo e fácil de manter, especialmente em atividades de sistemas de recompensas.
Uma dica interessante para o futuro é que você também pode usar o ToUpper()
para garantir que o input do usuário seja tratado sem problemas de caixa, evitando que "dobrar" ou "DOBRAR" causem respostas diferentes:
Console.WriteLine("Digite o codigo de recompensa (DOBRAR, CURAR, OURO, ESPECIAL)");
string cupom = Console.ReadLine().ToUpper();
string recompensa = cupom switch
{
"DOBRAR" => "Ganhar 2x EXP por 1 hora desbloqueado!",
"CURAR" => "Pocao de cura desbloqueado!",
"OURO" => "1000 moedas de ouro desbloqueado!",
"ESPECIAL" => "Item lendario desbloqueado!",
_ => "Recompensa indisponivel desbloqueado!",
};
Console.WriteLine(recompensa);
Este código converte o input do usuário para maiúsculas, evitando que letras minúsculas causem erro.
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!