1
resposta

[Projeto] [Resposta] Mão na massa: completando post com imagens

Utilizei o Nano Banana, do Gemini, para gerar minha imagem. Meu prompt foi o seguinte:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E a imagem gerada foi:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
O que achei mais bacana dessa imagem foi a flexibilidade; posso usar a imagem nesse formato, com um tipo de tweet anexado, ou então poderia cortar a imagem em si e usar como anexo em outros posts. Outra coisa que vale ressaltar é como o Nano Banana foi capaz de gerar palavras e caracteres perfeitos, sem erros nos acentos. Isso é uma grande dificuldade que os modelos de geração de imagem tem hoje em dia. Mas o Gemini foi certeiro!

1 resposta

Oi, Julianna! Que resultado impressionante!
Tenho contato com IA há um tempinho, e ainda fico surpresa com o que as IAs conseguem fazer. O que você pontuou sobre os acentos e caracteres perfeitos é muito real. Já vi em outros exercícios que muitas IAs se confundem e acabam criando palavras que não existem, então o Gemini realmente mandou bem no seu teste!
Achei sua ideia de 'recortar' a imagem para usar em formatos diferentes muito prática para o dia a dia de quem cria conteúdo. Você sentiu que precisou ser muito específica no prompt para as letras saírem certas, ou a IA entendeu de primeira o texto que você queria?