2
respostas

[Projeto] Resposta do desafio

Melhor dia de engajamento do site

• O melhor dia de engajamento foi Quarta dia 06 de Setembro podemos usar essa referencia para post toda a quarta

Quais são as páginas mais acessadas do site

• As páginas mais acessadas são a Home e a Google Merchandise Store - tags (page_view e view_promotion)

Origem de acesso

• Direct e Organic Search
2 respostas

Olá, Hugo!

Pelo que entendi, você já fez a análise do relatório e está compartilhando suas descobertas, certo? Isso é ótimo! Vamos lá:

1. Melhor dia de engajamento do site: Você mencionou que a quarta-feira, 06 de setembro, foi o dia com maior engajamento. Isso é uma informação muito valiosa para o planejamento de postagens e ações de marketing. No entanto, lembre-se de que é importante também analisar se esse padrão se mantém ao longo do tempo. Por exemplo, as quartas-feiras em geral têm mais engajamento ou foi algo específico desse dia?

2. Páginas mais acessadas: Você identificou que a Home e a Google Merchandise Store são as páginas mais acessadas, com os eventos de page_view e view_promotion. Isso indica que essas páginas têm um bom desempenho em atrair visitantes. Talvez seja interessante explorar o que faz essas páginas serem tão atraentes e tentar replicar essas características em outras partes do site.

3. Origem de acesso: Você mencionou que a maior parte do acesso vem de Direct e Organic Search. Isso mostra que as estratégias de SEO estão funcionando bem e que muitos usuários estão acessando o site diretamente, o que pode indicar um alto nível de conhecimento da marca.

Lembre-se, essas são interpretações baseadas nas informações que você forneceu e podem variar dependendo do contexto específico do site e do negócio.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado Ana, pela ajuda.

Eu coletei as informações, mas fiquei com muitas dúvidas de como demonstrar isso na minha resposta e ver como você destrinchou o entendimento da minha análise me ajudou muito a entender como posso descrever melhor.