Olá meu nome é Humberto, sou ministro do evangelho aqui na Igreja Manancial Vivo e venho falar da importância de cada um descobrir qual é o plano que Deus tem para cada um de nós!!!
Como não somos um barco a deriva em alto mar, e também temos a consciência da limitação do nosso tempo aqui na terra, então vamos nos apressar em conhecer qual o propósito da nossa existência antes que o bonde da morte passe e nos leve para o jardim eterno!!!
Por isso precisamos hoje, eu e você dar um passo nesta direção, e através do conhecimento da palavra de Deus vamos saber exatamente o que Deus quer de cada um de nós, por isso! fique ligado pois vamos começar agora!
Em Jeremias 29:11 na versão NVI diz: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês - declara o Senhor - planos de fazê-los prosperar, não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro".
Quando eu ainda era criança, não tinha muitas ideias do que eu iria ser ou fazer na minha vida, só pensava em cumprir minhas obrigações de estudar, atividades de casa e jogar bola, porém, os anos foram se passando e fui me tornando adulto, novas responsabilidades vinham, desejos e anseios vieram, com isso certo tempo se passou, trazendo muitos aprendizados, e de certa forma, muita estrutura, mais agora aquela criancinha já estava na universidade e já pensava na manutenção e em ser auto-sustentável, logo veio o casamento, filhos e as responsabilidades só aumentaram, com isso a reflexão, será que estou fazendo tudo que é necessário, a profissão que escolhi, as responsabilidades que abracei, será tudo isso dentro do propósito que Deus planejou pra minha vida?
O entendimento do plano que Deus tem pra nossas vidas está no fato que nos rendermos através do Espírito Santo, com sensibilidade na sua Palavra onde está escrito em Provérbios 14:12 "Há caminho (direção) que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte", e segundo Provérbios 4:7-8 diz: O princípio da sabedoria é adquirida por parte de Deus, portanto, precisamos nos atentar e viver com sabedoria, não a terrena, mais a que vem do alto.
Por isso devemos começar hoje, nossa jornada de vida, convidando Jesus para fazer parte e nos mostrar em nosso espírito qual é a sua direção para cada um de nós!!!