Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Resposta

Ao decidir fazer um curso, passei pelas etapas da jornada do consumidor. Na fase de Aprendizado e Descoberta, percebi que precisava desenvolver novas habilidades para melhorar minhas oportunidades de estudo e trabalho. Em seguida, na etapa de Reconhecimento do Problema, entendi que um curso poderia me ajudar a adquirir os conhecimentos necessários.
Na fase de Consideração da Solução, pesquisei diferentes instituições, comparei preços, modalidades de ensino, duração dos cursos e avaliações de outros alunos. Após analisar as opções disponíveis, cheguei à etapa de Decisão de Compra, escolhendo o curso que melhor atendia às minhas necessidades, objetivos e condições financeiras, realizando então a matrícula.

1 resposta

Oi, Jamilly. Tudo bem com você?

Sua reflexão demonstra uma boa compreensão das etapas da jornada do consumidor e da relação delas com o funil de marketing apresentado na atividade. Você conseguiu conectar o conteúdo da aula a uma experiência real, identificando claramente os momentos de aprendizado, reconhecimento da necessidade, análise de alternativas e decisão de compra.

O exemplo da escolha de um curso é bastante interessante porque mostra como uma decisão costuma envolver pesquisa, comparação e avaliação de diferentes fatores antes da contratação de um serviço. Esse processo é muito comum e ajuda a compreender como empresas podem criar estratégias para atender melhor às necessidades dos consumidores em cada etapa da jornada.

Na sua opinião, qual foi o fator que mais influenciou sua decisão final ao escolher esse curso em vez de outras opções disponíveis?

Parabéns pela participação e pela reflexão apresentada. Continue compartilhando suas percepções com a comunidade. O fórum está à disposição para trocar experiências e apoiar seu aprendizado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!