Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Projeto] Resposta

Durante minha trajetória escolar e nas experiências que tive até agora, desenvolvi algumas características importantes para atuar em Customer Success. Considero que tenho boa comunicação, pois gosto de conversar e ajudar as pessoas quando elas têm dúvidas ou precisam de orientação. Também acredito que possuo empatia, já que procuro entender o ponto de vista dos outros e oferecer apoio quando necessário. Além disso, valorizo o trabalho em equipe e gosto de colaborar para alcançar objetivos em conjunto.

Por outro lado, existem competências que gostaria de desenvolver ainda mais, como visão analítica, liderança e negociação. Acredito que essas habilidades serão importantes para minha formação profissional e para lidar melhor com diferentes situações e desafios. Com dedicação e aprendizado contínuo, pretendo aprimorar essas competências para me tornar uma profissional mais preparada e capaz de contribuir para o sucesso dos clientes e da empresa.

1 resposta

Oi, Jamilly, como vai?

Sua reflexão demonstra um bom exercício de autoconhecimento, algo muito importante para quem deseja atuar em Customer Success. As características que você destacou, como comunicação, empatia e colaboração, estão entre as competências mais valorizadas na área, pois contribuem diretamente para a construção de relacionamentos positivos e para a compreensão das necessidades dos clientes.

Também é muito relevante reconhecer habilidades que ainda podem ser desenvolvidas. Visão analítica, liderança e negociação são competências que costumam ser aprimoradas com prática, estudo e experiências do dia a dia. Em Customer Success, por exemplo, a visão analítica ajuda na interpretação de métricas de engajamento, enquanto a negociação pode auxiliar na condução de conversas e alinhamento de expectativas.

Qual dessas competências que você deseja desenvolver acredita que terá maior impacto na sua carreira profissional?

Parabéns pela atividade e por compartilhar sua análise. O fórum está à disposição para apoiar sua jornada de aprendizado e desenvolvimento.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!