Olá!!!
Uma sugestão bem útil, em meu código fiz com que a classe Diretor herdasse da classe Gerente a senha.
segue o link do commit https://github.com/cibelesthefany/bytebank/commit/a7af0d7b0a6281bc1f5f22b6495ee09c871fa557
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá!!!
Uma sugestão bem útil, em meu código fiz com que a classe Diretor herdasse da classe Gerente a senha.
segue o link do commit https://github.com/cibelesthefany/bytebank/commit/a7af0d7b0a6281bc1f5f22b6495ee09c871fa557
Olá!
Pelo que entendi, você está com dúvidas sobre como implementar a sobrescrita de membros em classes filhas no Kotlin, certo? A aula que você compartilhou explica bem esse conceito.
No exemplo que você mostrou, você criou a classe Diretor que herda da classe Gerente a propriedade senha. Isso é um exemplo de herança, onde a classe filha (Diretor) herda características da classe mãe (Gerente).
Para fazer a sobrescrita de um membro da classe mãe, você precisa utilizar a palavra-chave override na classe filha e reimplementar o membro com a mesma assinatura. No caso do seu exemplo, você sobrescreveu a função bonificacao na classe Gerente e Diretor.
A função bonificacao na classe Gerente foi implementada para retornar 20% do salário, enquanto na classe Diretor foi implementada para retornar 30% do salário. Isso é um exemplo de polimorfismo, onde cada classe filha tem uma implementação diferente do mesmo método da classe mãe.
Além disso, a aula também mostra uma técnica interessante para simplificar a implementação de funções que retornam apenas um valor, utilizando properties. No exemplo, a função bonificacao foi convertida em uma property, que retorna o valor diretamente, sem a necessidade de usar o return.
É importante lembrar que, ao sobrescrever um membro da classe mãe, você precisa utilizar a palavra-chave open na classe mãe para indicar que esse membro pode ser sobrescrito pelas classes filhas.
Espero ter esclarecido suas dúvidas! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.
Espero ter ajudado e bons estudos!