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[Projeto] resoluçao dos desafios

function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
    let campo = document.querySelector(tag);
    campo.innerHTML = texto;    
}
exibirTextoNaTela("h1", "jogo do numero secreto");
exibirTextoNaTela("p", "digite um numero de 1 a 100")

function ExibirNomeNaTela(nome) {
    console.log(`ola, ${nome}`);
}
ExibirNomeNaTela("joao");

function numeroAleatorio(){
    return parseInt(Math.random() * 100 +1);
}

let randomNumber= numeroAleatorio();

function somaDosNumeros(numero1, numero2){
    let soma = numero1+numero2;
    return soma;
}

let valor1= randomNumber
let valor2= randomNumber

let resultadoDasoma= somaDosNumeros(valor1, valor2);
console.log(`o dobro de ${randomNumber} é ${resultadoDasoma}`);

let primeiroNumero= numeroAleatorio();
let segundoNumero= numeroAleatorio();
let terceiroNumero= numeroAleatorio();

function mediaDosNumeros(num1,num2,num3){
    let sumOfNumbers= num1+num2+num3;
    let averageOfNumbers= sumOfNumbers/3;
    return averageOfNumbers;
}

let resultOfAvarage = mediaDosNumeros(primeiroNumero,segundoNumero,terceiroNumero);
console.log (`a media de ${primeiroNumero}, ${segundoNumero} e ${terceiroNumero} é: ${resultOfAvarage}`);

let firstNumber = numeroAleatorio();
let seconNumber = numeroAleatorio();

function maiorNumero(number1,number2){
    if (number1>number2){
        return number1;
    }
    else{
        return number2;
    }
}

let biggestNumber= maiorNumero(firstNumber,seconNumber); 
console.log(`o maior numero entre ${firstNumber} e ${seconNumber} é ${biggestNumber}`);


let numero1Ex6 = numeroAleatorio();

function resultadoMutipliçao(num1Ex6){
    let mutiplicaçao= num1Ex6*num1Ex6;
    return mutiplicaçao;
} 
let valorFinal= resultadoMutipliçao(numero1Ex6);
console.log(`o resultado de ${numero1Ex6} mutiplicado por ele mesmo é ${valorFinal}`);
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Gostaria de saber se existe uma lógica para a nomeação de variáveis e funções, pois fiz todos os desafios juntos e, no final, ficou difícil nomeá-los para evitar repetições. Acabei usando algumas palavras em inglês e acabou se tornando uma bagunça.

solução!

Tem sim, caso vc vá gerar mais de um número aleatório, poderia guardar eles numa lista, que é um tipo de objeto que guarda uma quantidade infinita de valores dentro.

Através de lógica é possível fazer o mesmo código para todos os elementos dessa lista, não precisando repetir toda essa lógica para cada elemento.

Pelo que estou vendo na programação do curso, vc vai ver isso no capítulo 4.

"Opa, entendi. Muito obrigado, viu!

De nada João! Qualquer dúvida estamos por aí! Se puder marcar como solução eu agradeço.

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