Olá, pessoal! Meu primeiro contato com a linguagem Java, quis compartilhar também a minha solução. (sim.. eu tenho o hábito de comentar TUDO!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal! Meu primeiro contato com a linguagem Java, quis compartilhar também a minha solução. (sim.. eu tenho o hábito de comentar TUDO!
Oi Thayná,
Parabéns por compartilhar sua solução e por comentar seu código! 👍
É ótimo ver seu engajamento com o aprendizado.
No desafio 7, você declarou a variável mensagemDeErro e depois tentou atribuir essa variável à função alert.
Em JavaScript, para exibir uma mensagem usando alert, você precisa chamar a função passando a mensagem como argumento, assim: alert(mensagemDeErro);. 🤔
Além disso, no desafio 9, você está concatenando a variável nome com uma string para criar a pergunta da idade.
Isso está correto, mas você pode usar template literals para deixar o código mais limpo e legível: prompt(`${nome}, qual a sua idade?`);. 💪
Para saber mais: Template literals (Template strings) - Aprenda como usar template literals para criar strings de forma mais eficiente e legível em JavaScript.
Continue praticando e explorando as possibilidades da linguagem! 💻