Boa noite! Eu coloquei algumas coisas diferentes no projeto, como uma validação dos inputs. Além disso, usei uma forma diferente para trocar o tipo de classe do botão reiniciar.
function validarEntradas() {
let quantidade = parseInt(document.getElementById("quantidade").value);
let minimo = parseInt(document.getElementById("de").value);
let maximo = parseInt(document.getElementById("ate").value);
if (isNaN(quantidade) || isNaN(minimo) || isNaN(maximo)) {
alert("Por favor, preencha todos os campos corretamente.");
return false;
}
if (quantidade <= 0 || minimo >= maximo) {
alert("Por favor, insira valores válidos.");
return false;
}
return true;
}
function sortear() {
if (!validarEntradas()) {
return;
}
let quantidade = parseInt(document.getElementById("quantidade").value);
let minimo = parseInt(document.getElementById("de").value);
let maximo = parseInt(document.getElementById("ate").value);
let numerosSorteados = [];
for (let i = 0; i < quantidade; i++) {
let numeroAleatorio = geraNumeroAleatorio(minimo, maximo);
while (numerosSorteados.includes(numeroAleatorio)) {
numeroAleatorio = geraNumeroAleatorio(minimo, maximo);
}
numerosSorteados.push(numeroAleatorio);
}
exibirResultado("resultado", numerosSorteados);
habilitarBotao("btn-sortear", "container__botao-desabilitado");
habilitarBotao("btn-reiniciar", "container__botao");
}
function exibirResultado(tag, valor) {
let resultado = document.getElementById(tag);
resultado.innerHTML = `<label class="texto__paragrafo">Números sorteados: ${valor.join(
", "
)}</label>`;
}
function reiniciar() {
document.getElementById("quantidade").value = "";
document.getElementById("de").value = "";
document.getElementById("ate").value = "";
resultado.innerHTML = `<label class="texto__paragrafo">Números sorteados: nenhum até agora</label>`;
habilitarBotao("btn-reiniciar", "container__botao-desabilitado");
habilitarBotao("btn-sortear", "container__botao");
}
function habilitarBotao(tag, value) {
document.getElementById(tag).className = value;
}
function geraNumeroAleatorio(min, max) {
return parseInt(Math.random() * (max - min + 1) + min);
}