Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Projeto] Resolução do exercicio

Ultilizando a conversão explícita

public class ConversaoTemperatura {
    public static void main(String[] args) {
        double temperaturaCelsius = 27.0;
        double fahrenheit;
        fahrenheit = (temperaturaCelsius * 1.8) + 32;
        System.out.println(String.format("A temperatura de %.2f Celsius em Fahrenheit é %.2f", temperaturaCelsius, fahrenheit));
        int temperaturaFahrenheit = (int) fahrenheit;
        System.out.println(String.format("%d graus Fahrenheit", temperaturaFahrenheit));
    }
}
3 respostas

Oii Lougans, tudo bem?

A sua solução tá bem completa e funcional para o propósito pretendido. Obrigada por compartilhar!

Continue firme nos estudos.

Um abraço.

Uma dúvida eu posso usar está formatação de saída quantas vezes quiser em um projeto ou é demais o certo e continuar com a concatenação ? Outra dúvida também está formatação de saída é apenas aceita usando String.format() ou posso usar % sem está formatação e quais outras teriam ?

solução!

Olá Lougans,

Você pode usar a formatação de saída quantas vezes quiser em seu projeto, não há um limite específico. Mas, é importante usá-la de forma adequada, garantindo a legibilidade e a manutenibilidade do código.

Quanto à segunda parte da sua pergunta, a formatação de saída em Java pode ser feita de várias maneiras. Você mencionou duas delas:

1. Usando String.format(): Esta é uma maneira mais flexível e poderosa de formatar strings em Java. Ela permite especificar o formato exato para cada valor que você deseja inserir na string.

2. Usando % sem a função String.format(): Isso é conhecido como especificadores de formato. Por exemplo, System.out.printf("O valor é %d", valor) ou String.format("O valor é %d", valor). Essa é uma forma mais compacta e menos flexível de formatar strings, mas pode ser mais conveniente em algumas situações simples.

Ambas as formas são aceitas e são amplamente utilizadas em projetos Java. A escolha entre elas depende do contexto e das preferências pessoais.

Se você precisar de formatações mais complexas ou flexíveis, String.format() é geralmente a melhor opção. Se a formatação for simples, % pode ser mais conveniente. O importante é manter a consistência no código e priorizar a clareza e a legibilidade.