Planejamento de Marketing de uma empresa especializada em produtos capilares.
1.1 - Definição de objetivos e metas 1.2 - Específica - O Objetivo é alcançar um maior público visando um maior reconhecimento da marca. Assim deve-se investir em uma maior qualidade de posts, utilizando as redes sociais de forma certeira. 1.3 - Mensurável - Aumentar em 10% a interação com o público e em 20% as compras dos produtos. 1.4 - Atribuível - Conteúdo entregue via Meta Ads, com foco no Instagram e tráfego orgânico no site da marca. 1.5 - Realista - Uma postagem por dia no Instagram, criação de stories interativos durante a semana e divulgação do site. 1.6 - Temporal - 3 meses.
2.1 - Pesquisa de Mercado 2.1 - Defina o público-alvo - O público-alvo são mulheres de 10 a 60 anos que buscam ter um maior cuidado com os cabelos. 2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online - Utilização de feedbacks para aprimorar o atendimento ao público. 2.3 - Analise as mídias sociais - Analisar o desempenho semanalmente, ver interações com posts e o fluxo de consumidores. 2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking) - Procurar criar uma companha única com produtos diferenciados buscando uma maior diferenciação das marcas já existentes no mercado.
3.1 - Planejamento de conteúdo 3.1 - Canais de comunicação - Instagram: serão utilizados storys interativos e posts sobre os novos produtos. TikTok: vídeos curtos sobre os produtos e método de utilização. Site da marca (via google): onde os consumidores poderão adquirir o produto. 3.2 - Calendário editorial - Uma postagem por dia durante 5 dias na semana contendo curiosidades, como o produto foi feito, modo de uso, entre outros. Stories semanais de interação para a marca se aproximar dos clientes. 3.3 - Busca de palavras-chave - Beleza, cabelos, cabelos definidos, brilho, maciez. 3.4 - Formato de conteúdo - Vídeos curtos, postagens informativas, postagens de textos, fotos promocionais.