1
resposta

[Projeto] Resolução diferente, mas funciona da mesma forma?

Eu escrevi o codigo e aparentemente funcionou, depois fui ver as respostas e esta um pouco diferente, é por causa de alguma convenção ou por ficar mais certo caso a mudança de tamanho fosse diferente?

Segue meu codigo inteiro:

<script>
        var tela = document.querySelector('canvas');
        var pincel = tela.getContext('2d');
        pincel.fillStyle = 'grey';
        pincel.fillRect(0, 0, 600, 600);


        var cores = [];
        cores[0] = 'red';
        cores[1] = 'green';
        cores[2] = 'blue';

        var corAtual = 0;
        var r = 10;

        function desenhaCirculo(evento){
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

            if(evento.shiftKey && r < 40){
                r += 10;
            } else if (evento.altKey && r > 10){
                r -= 5;
            }

            pincel.fillStyle = cores[corAtual];
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, r, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();

            //alert(x + ',' + y);
            console.log(evento)
        }

        tela.onclick = desenhaCirculo;

        //mudar a cor da bolinha
        function mudaCor(){
            corAtual++;
            if(corAtual >= cores.length) {
                corAtual = 0;
            }

            return false;
        }

        tela.oncontextmenu = mudaCor;


    </script>
1 resposta

Fala Igor, tudo certo?

Em programação existem diversas maneiras de chegar em um mesmo resultado, então é bem comum que a sua solução não fique idêntica à proposta e está tudo bem, você só seguiu outra linha de pensamento. O interessante é analisar o código e entender o porquê dele ter o mesmo comportamento, ainda que com linhas diferentes, assim você vai compreender ainda mais a fundo sobre a lógica e a linguagem! =]

Um grande abraço e bons estudos!