Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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[Projeto] Resolução diferente

Realizei uma resolução um pouco diferente do enunciado proposto, porém deu certo o resultado. Se alguém puder dizer o que pode melhorar para boas práticas de escrita, agradeço bastante.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");

    pincel.fillStyle = "grey";
    pincel.fillRect (0, 0, 600, 400);
    var raio = 10


    function desenhaCirculo(evento){

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop

        console.log(x + "," + y);
        if (evento.shiftKey && raio < 40){
            raio = raio + 10;
            console.log(raio);    
        } 

        if (evento.altKey && raio > 10){
            raio = raio - 5;
            console.log(raio);
        }

        pincel.fillStyle = "blue"
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>
1 resposta
solução!

Fala Luca, tudo certo?

Show demais sua solução! Obrigado por compartilhar com a gente aqui no fórum, adoramos acompanhar a sua trajetória!

Quanto à dicas, seu código ficou bastante conciso e de fácil leitura, não sendo realmente necessária alguma alteração. Parabéns pela dedicação! O cuidado com boas práticas e escrever o que chamamos de código limpo é muito importante dentro da rotina de desenvolvimento!

Um grande abraço e bons estudos!